"Acabou a diversão"
Foi com essa frase que conclui o último post e, com a mesma iniciarei este.
Relações Internacionais, como todas as humanidades, requer do graduando muito tempo, paciência, organização e uma ampla interação com os livros e notícias, a fim de te manter em constante aprendizado.
Ok. Eu só não sabia era que essa "ampla interação" seria tão intensa. Nesse primeiro período, tenho na minha grade quatro disciplinas, e pasmem: em duas semanas de aula tive que ler 16 textos de, no mínimo 35 páginas cada. Alguns professores separaram por capítulos, outros -aqueles melhores, sabe?- passaram ainda livros inteiros.
Desde ontem tento atualizar as leituras para não acumular conteúdo e, graças a Deus, tenho tido sucesso. Concluí os textos de Economia ontem e hoje os de Introdução ao Estudo das RIs. Durante a madrugada continuo com Ciência Política e Introdução ao Direito. Estou compartilhando isso para justificar a minha ausência nesses dias.
Segue minha "mini" agenda com meus super compromissos. Destaque para a
Calourada do DCE UFRJ, a mais interessante e produtiva que já vi. Será
um debate com o tema "A UFRJ Além de Seus Muros: Desafios para uma
Universidade Popular" no Teatro de Arena. Evento e local perfeitos.
Alguns dos textos que tive que ler de ontem pra hoje. #dedicação #esforço sempre.
Durante a semana participei de alguns eventos especiais. O primeiro foi uma palestra com o Ministro das Relações Exteriores da República da Estônia. O tema era "O Futuro da União Europeia". O Sr. Ministro estava vindo de Brasília que ficou marcado pela inauguração da Embaixada da Estônia na Capital Brasileira. Por último (não menos importante), estive num Coletivo de Mulheres. Uma roda de conversa, lá na universidade mesmo. Foi um momento de apresentação do Coletivo e suas formas de atuação. Foi lindo de ver tanta mulher empoderada!
E claro, o miojo não poderia ficar de fora dessa minha vida de universitária e longe de casa. Super aprovo esses instantâneos.
Até a próxima!